Com o compromisso de beleza com saúde, a Derma Pele está em constante atualização de tratamentos, com técnicas inovadoras, eficazes e comprovadas cientificamente para que você seja mais bonita (o) e mais saudável a cada dia, com toda a segurança. Conheça algumas das nossas especialidades:
Correção de lóbulo de orelha
A fenda do lóbulo da orelha é causada geralmente por trauma súbito, uso contínuo de brincos pesados ou alergia a metais como prata, ouro, sulfato de níquel e outros metais. Estes metais podem causar uma dermatite crônica, com alargamento gradual do orifício do brinco. Outro motivo muito citado , é a colocação baixa do orifício do lóbulo no seu furo primário.
Saiba maisOtoplastia
Orelhas abduzidas, ou conhecidas como “orelhas de abano”, podem ser corrigidas com otoplastia.
O termo otoplastia refere-se à cirurgia plástica das orelhas, podendo corresponder a várias técnicas, que podem ou não ser associadas, dependendo do problema a ser tratado.
Saiba maisEm geral, o termo é usado para indicar a correção de orelhas proeminentes, porém outros problemas,como sequelas de traumas, ausência congênita das orelhas e orelhas constritas também são tratadas com técnicas de otoplastia.
Sua realização acontece com uma incisão interna na pele atrás da orelha, contornando a dobra natural,e o excedente de pele e cartilagem são retirados . A cartilagem é então suturada, tornando-a mais flexível. Os pontos do local são internos, não havendo a necessidade de serem retirados. Por último, a pele é suturada.
Blefaroplastia
O excesso de pele nas pálpebras é comum com o passar dos anos, pois ela vai ficando mais frouxa. O resultado é um olhar triste e cansado. Caso esse excesso seja exagerado, é possível ocorrer prejuízos à visão. Com a blefaroplastia, esse quadro pode ser revertido.
Saiba maisA blefaroplastia é uma cirurgia realizada nas pálpebras, para corrigir o excesso de pele e flacidez, rejuvenescendo a região dos olhos. Esse procedimento pode ser feito tanto nas pálpebras superiores como nas inferiores.
A blefaroplastia é na maioria dos casos feita sob anestesia local, sendo que o indivíduo pode voltar para casa no mesmo dia. Para fazer a cirurgia, o médico:
- 1. Delimita o local onde vai ser feita a cirurgia, que pode ser na pálpebra inferior, superior ou nas duas;
- 2. Retira o excesso de pele, gordura e músculo;
- 3. Sutura da pele .
A cirurgia dura entre 40 minutos a 1 hora, e a cicatriz fica localizada no côncavo dos olhos, não sendo vista, portanto, com olhos abertos.
RFPM ®
Radiofrequência Pulsada por Multiagulhas ( RFPM ®) – é um procedimento médico registrado, muito eficaz para tratamento da flacidez e rugas da região palpebral, e cicatrizes de acne deprimidas não distensíveis.
Saiba maisIPCA ®
Indução Percutânea de Colágeno através de Agulhas ( IPCA®) – é um procedimento médico registrado, que tem por finalidade primordial a indução de colágeno novo na derme, e também drug delivery.
Pode ser realizado com Máquina ou Dispositivo manual, ambos com microagulhas, que variam em seu comprimento ( 0,1 a 3mm) . É indicado para tratar envelhecimento, melasma, cicatrizes de acne, estrias, com ótimos resultados .
MMP ®
Microinfusão de Medicamentos na Pele ( MMP ®) – é um procedimento médico registrado, que consiste numa técnica bastante promissora e eficaz para drug delivery. É uma nova via de ação dos medicamentos na pele, com a intenção de haver um efeito maior do que quando apenas aplicados topicamente, e o suficiente, sem excessos , quando comparado com a injeção tradicional.
Saiba maisPequenas cirurgias
Realização de pequenas cirurgias, tais como: biópsias de pele, exérese de nevus (retirada de "sinais" e "pintas"), eletrocoagulação (verrugas, fibromas moles, acrocórdons), cauterização química, tratamento de quelóides e cicatrizes hipertróficas, tratamento de alopécia (queda de cabelos), dentre outros.
Lifting facial com fio de Ácido Polilático
Este tratamento oferece aos pacientes algo que nunca foi proporcionado, de uma maneira bastante simples: um rosto redefinido, recuperação do volume e redução das rugas através de um tratamento de 30 minutos, realizado na clínica, com anestesia local, para obtenção de um resultado que dura entre 18 e 24 meses.
Saiba maisQual a finalidade deste tratamento?
É um fio composto de um material nobre chamado ácido polilático, caracterizado por ser natural, biocompatível, que ao ser absorvido pelo organismo, leva à produção de colágeno. Desta forma, é um produto que possibilita duas ações conjuntas:
- Efeito lifting logo após a aplicação dos fios, proporcionando resultados imediatos
- Efeito regenerativo, ao estimular a produção natural de colágeno nos meses que seguem a aplicação, proporcionando resultados progressivos e naturais.
Para quem está indicado este tratamento?
Esta técnica é mais indicada para pacientes que começaram um processo de flacidez de pele e desejam redefinir o contorno facial , e não para quem apresenta grandes sobras de pele na face, já que neste último caso a indicação é de um lifting cirúrgico. Portanto, é um procedimento indicado para homens e mulheres que estejam tentando combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento, que não queiram tratamentos severos ou invasivos, mas que estejam buscando resultados autênticos e naturais através de um lifting facial não-cirúrgico.
Sabe aquela esticadinha na lateral do rosto que testamos na frente do espelho e temos a sensação de estarmos mais jovens? Isso é o que se espera dessa nova técnica de sutura sem cortes.
Em quais áreas os fios podem ser aplicados?
- Contorno facial: O contorno facial é redefinido
- Mandíbula : Melhora da “linha da marionete “ , do aspecto de “ boca caída “. O contorno facial recupera sua forma definida
- Bochechas e “maçãs do rosto” : As bochechas e “maçãs do rosto” adquirem uma aparência mais cheia, e os sulcos nasogenianos são atenuados
- Sobrancelhas : Eleva a cauda da sobrancelha, deixar a sobrancelha arqueada
- “Papada” : efeito lifting, levando à firmeza e correção da “papada flácida"
- Pescoço: A pele do pescoço recupera sua firmeza e tem aparência mais lisa
- Umbigo: Melhora a sobra de pele sobre o umbigo, melhorando o aspecto de “umbigo triste”
O número de fios a serem aplicados depende da região a ser tratada , e da necessidade individual de cada paciente.
Como é feito o procedimento?
São realizados três orifícios pequenos na pele para entrada e saída dos fios, o que não deixa cicatrizes aparentes. Os fios são colocados em pontos estratégicos para tracionar a pele, com consequente melhora do contorno facial , e não saem do lugar graças a presença de pequenos cones ao longo do fio. Duas agulhas posicionam o fio e sustentam o rosto. Além disso, a presença do ácido polilático estimula a formação de colágeno no local, melhorando a flacidez. O resultado dura até 2 anos.
Quais cuidados pós procedimento?
Nas 3 a 4 semanas após a aplicação dos fios, evitar movimentos fortes, bruscos ou exagerados na região aplicada,evitar movimentação excessiva dos músculos faciais, e evitar massagens vigorosas. Após este período, começa o estímulo à produção de colágeno novo, e o paciente fica liberado para suas atividades habituais.
Peeling Químico
Chamamos de peeling todos os procedimentos que, após alguma agressão à pele, provocam sua descamação e estimulação.
Existem vários tipos de peeling: peeling realizado por laser (resurfacing), peeling por dermoabrasão (aparelho de dermoabrasão), peeling de diamante ( abrasão bastante suave da camada mais superficial da pele ).
Saiba maisO que é o peeling químico e de que forma funciona?
Diversas substâncias químicas podem ser utilizadas para realizar peeling. Os peelings químicos são classificados de acordo com a profundidade da pele que podem atingir: superficial ,com ação na epiderme; médio, na derme papilar; e profundo, que tem ação na derme reticular.
Esse critério, porém, não é absoluto, pois o mesmo agente e concentração poderão ser superficiais para uma pele grossa, sem preparo, e médio para uma pele mais fina, muito preparada.
Os principais objetivos do peeling químico são: eliminar as camadas danificadas da epiderme; renovar as células da epiderme; e provocar uma agressão à derme, consequentemente uma inflamação, com ativação de mediadores celulares que provocam estímulo à produção de novas fibras colágenas.
Quais são as indicações do peeling químico?
Os peelings ,em geral ,são indicados para o tratamento de acne, manchas e fotoenvelhecimento.
A depender da profundidade, podem ser utilizados para:
- Suavizar cicatrizes leves, como as cicatrizes causadas pela acne
- Suavizar manchas de sol, sardas e melasma
- Amenizar rugas finas
- Renovar a pele maltratada pelo sol
- Amenizar o aspecto das estrias.
Os peelings químicos também podem ser feitos no corpo, como: pescoço, colo, braços e mãos, respeitando as restrições e características de cada local. A pele do corpo tem maior dificuldade na cicatrização, e podem ocorrer mais complicações.
Como é feito o procedimento?
O médico dermatologista deve indicar o tipo de peeling para cada caso, determinando o tipo de substância e a profundidade do mesmo.
Após a limpeza do rosto, protege-se a região dos olhos e do cabelo e remove-se o excesso de óleo e resíduos. Em seguida, aplica-se uma ou mais soluções químicas nas áreas tratadas. Pode ocorrer ardor na hora da aplicação, que dura poucos minutos. A sessão dura cerca de 20 minutos. Existem peelings que são removidos ainda no consultório, e peelings que são removidos após 6 a 8 horas, com água e sabonete neutro.
O que esperar no pós procedimento?
Inicialmente, a pele poderá ficar avermelhada , e no dia posterior, uma coloração acastanhada e leve sensação de “ repuxamento “ . A descamação costuma começar após 2 a 3 dias , e se mantém até cerca do 5º ao 7º dia pós procedimento . A descamação pode ser fina ou mais expressiva, a depender da substância utilizada, da indicação clínica, e da profundidade que se deseja atingir.
Quais os cuidados devem ser tomados com a pele no pós-peeling?
- Hidratar a pele durante 7 dias, com hidratantes recomendados pelo médico, para ajudar na regeneração da pele
- Lavar o rosto com sabonete neutro
- Evitar exposição solar excessiva por 30 dias
- Aplicar filtro solar com FPS 30, pelo menos.
Quantas sessões são necessárias?
Geralmente são necessárias de 3 a 6 sessões. As sessões serão prescritas de acordo com a avaliação médica, que irá observar o tipo de pele e a necessidade de cada paciente.
Quais são os possíveis efeitos adversos do peeling químico?
A realização do peeling químico está sujeita a complicações, que tendem a aumentar conforme a profundidade da penetração da substância na pele. As principais complicações são: eritema, hiper ou hipopigmentação, cicatriz, infecção, prurido e dor. Um eritema transitório sempre ocorre no pós-operatório devido a fatores como vasodilatação e afinamento da pele. O Profissional indicado para indicar e realizar peelings é o médico dermatologista , a fim de minimizar o risco de complicações.
Quando bem indicado, o peeling pode promover resultados excepcionais, principalmente no fotoenvelhecimento.
Radiofrequência Fracionada Ablativa
É um tratamento muito seguro para rugas faciais, rugas periorais (“código de barras”), rejuvenescimento facial, cicatrizes de acne, estrias , e resultado importante para flacidez e rugas da pálpebra inferior. Produz resultados extremamente eficazes, e com muita segurança.
Saiba maisO que é e como funciona?
A radiofrequência é radiação entre 30KHz e 300MHz no espectro eletromagnético que gera calor. Esse tipo de calor alcança os tecidos mais profundos, cria energia e forte calor sobre as camadas mais profundas da pele, mantendo a superfície resfriada e protegida; ocasiona a contração das fibras colágenas existentes, estimula a formação de novas fibras, tornando-as mais eficientes na sustentação da pele.
Esse aparelho trabalha com a emissão de ondas eletromagnéticas, que provocam oscilação das moléculas de água de forma fracionada, por meio de um eletrodo formado de múltiplos pontos.
Ao entrar em contato com a pele, a energia eletromagnética é transformada em calor, o que produz pequenas queimaduras na pele, de forma similar ao Laser de CO2 fracionado, deixando áreas de pele sã entre os micropontos de queimaduras. Desta forma, a recuperação é mais rápida e com menos complicações, quando comparada às tecnologias não fracionadas.
É um procedimento que utiliza sistema de fracionamento energético randômico , que respeita o tempo de relaxamento térmico tecidual, de maneira semelhante ao laser de CO2 fracionado, porém empregando fonte energética distinta.
A eletricidade não tem afinidade por melanina, desse modo pode ser utilizada de forma eficaz e segura em todos os tipos de pele, inclusive na pele negra, ao contrário do laser.
Os efeitos térmicos da radiofrequência provocam a desnaturação do colágeno, promovendo imediata e efetiva contração de suas fibras, ativação de fibroblastos , formação de novo colágeno, reorganização das fibras colágenas e subsequentemente remodelamento do tecido, com retração cutânea, melhora da flacidez, linhas de expressão, estrias e cicatrizes.
Quais as indicações da RADIOFREQUÊNCIA FRACIONADA ABLATIVA ?
- Rejuvenescimento facial
- Flacidez da pálpebra
- Rugas de expressão ao redor dos olhos e ao redor da boca
- Melhora da textura e aparência das estrias atróficas
- Superficialização das cicatrizes de acne.
Como é realizado o procedimento?
O procedimento é realizado sob anestesia tópica ou mesmo com bloqueios anestésicos em áreas específicas. Aplica-se uma caneta com eletrodos na ponta.
Resfriamento é utilizado durante o procedimento , para que o paciente tenha o menor desconforto possível com as sensações de calor e ardor.
O que esperar no pós-procedimento?
Após o procedimento, observa-se vermelhidão e inchaço, que regridem entre 48 e 72 horas, seguidos de crostas amarronzadas na pele e, a partir do terceiro dia, descamação. Ocorre recuperação completa de 5 a 7 dias após o procedimento ,na face, e até 20 dias, após procedimento corporal.
Existe alguma contraindicação ao procedimento?
O tratamento é contraindicado em caso de portadores de marca-passo ou gestantes.
Tratamento da Flacidez Cutânea
Durante o processo de envelhecimento, ocorrem alterações na estrutura das fibras colágenas, fibras elásticas , além da influência de fatores externos, dos hábitos de vida e fatores genéticos. A perda do colágeno e da gordura subcutânea resultam em flacidez ,com progressivo comprometimento do volume facial.
Existem alguns tratamentos com a finalidade de estimular maior de produção de colágeno, melhorando, assim, a flacidez cutânea.
Saiba maisO ácido polilático, na sua forma injetável ,ou em fios ,é uma substância biocompatível e biodegradável , que , ao ser aplicada na derme profunda , estimula a produção de colágeno novo, tendo como resultado melhora da flacidez
.Ao ser injetado na derme profunda (a segunda camada da pele), ativa a produção de colágeno, e dessa forma aumenta a espessura da pele, suaviza as marcas e linhas de expressão da face, promove redefinição do contorno facial, restauração de volume perdido, efeito lifting, além da melhora da flacidez.
Quais as indicações da aplicação de Ácido Polilático ?
Pode ser aplicado em quase qualquer área da pele. Já é bem conhecida a sua aplicação para o rejuvenescimento e flacidez da face e pescoço (realce das maçãs do rosto e do ângulo da mandíbula). Outras indicações importantes do uso do ácido polilático são a flacidez corporal e celulite dos glúteos (bumbum), abdome (após emagrecimento, lipoaspiração ou gravidez), coxas, braços, acima dos joelhos e preenchimento do dorso das mãos.
Quais são os benefícios e vantagens?
O produto, ao ser aplicado, permanece na pele em torno de 1.5 a 2 anos. Os resultados obtidos com o ácido polilático são seguros e muito naturais. O ácido polilático apresenta boa eficácia, longa duração e ótima aceitação, respeitando as formas e características de cada paciente .
Como é feito o procedimento?
Inicia-se o procedimento com a limpeza da área tratada, seguida da aplicação de anestésico e marcação da área que será tratada. O produto é aplicado com uma agulha delicada, na forma de pequenas punturas na derme ou utilizando-se cânulas.
Os resultados são imediatos?
Não. A correção imediata obtida decorre do edema (inchaço) causado pela administração do produto, sendo, portanto, transitória. Em poucos dias, esse líquido é reabsorvido e o paciente adquire a aparência anterior às aplicações. Aproximadamente a partir do décimo dia da sua administração, o ácido polilático passa a estimular a formação do novo colágeno, que irá corrigir gradualmente as alterações de volume e contorno faciais.
Quando começo a ver os resultados?
Quatro semanas após a primeira aplicação já é possível notar melhora da textura da pele, diminuição da flacidez e do aspecto que lembra a celulite no local tratado, porém os resultados são mais evidentes a partir da segunda aplicação.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões de aplicação, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.
Quais são os possíveis efeitos adversos observados?
Os efeitos adversos mais comumente observados estão relacionados à aplicação do produto: discreto sangramento, equimoses (manchas roxas), dor e vermelhidão local. Todos eles são transitórios, desaparecendo em média de 5 a 15 dias após sua aplicação.
Que cuidados devo tomar depois da aplicação?
Após o procedimento, recomenda-se o uso de gelo ou compressas geladas sobre a área tratada, para diminuir eventual inchaço ou hematoma, durante pelo menos 24 horas após o tratamento, diversas vezes ao dia. A massagem no pós-procedimento é imprescindível, 3 vezes ao dia, durante 10 dias. É importante evitar a exposição à luz solar nos primeiros 15 dias após as aplicações.
Em que situações está contraindicado?
Não deve ser usado em pacientes alérgicos a qualquer um de seus componentes; também não deve ser aplicado em pacientes que apresentem infecção ou inflamação cutânea no local da aplicação, em gestantes e portadores de doenças autoimunes.
Preenchimento de sulcos e rugas
O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, que está presente principalmente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume. Com o passar do tempo e com o processo de envelhecimento, esta substância se degrada, e o corpo diminui sua capacidade de reposição da mesma.
O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas estáticas, conferindo ao rosto uma aparência mais envelhecida e cansada.
Saiba maisOs preenchedores podem ser usados em combinação com outros procedimentos, tais como a aplicação de toxina botulínica, laser e peelings químicos, para melhorar o resultado final.
Quais as indicações do preenchimento?
É uma substância bastante versátil, podendo ser aplicada para:
- Correção de goteira lacrimal ( "olheiras" e "olhos fundos" )
- Correção do sulco nasogeniano ("bigode chinês" )
- Definir o contorno facial e aumentar o volume do rosto
- Definir o contorno labial e aumentar o volume dos lábios
- Corrigir as depressões nos cantos da boca e infralabiais (linha da "marionete" , aspecto de "boca caída");
- Projetar / remodelar a região malar ( "maçãs do rosto" )
- Redefinição de grandes lábios vulvares
- Depressões em áreas corporais.
- Corrigir cicatrizes cirúrgicas e de acne
- Algumas pacientes se queixam de que os grandes lábios vulvares estão flácidos e sem volume, e é possível corrigir e deixar com uma aparência mais jovem essa região tão importante para a vida sexual e bem estar das pacientes.
Todos esses procedimentos são bastante seguros , quando realizados por profissionais habilitados, e os resultados são muito naturais e satisfatórios.
Como é feito o procedimento?
Após higienizar e anestesiar o local a ser tratado, o médico injeta a substância sob a pele do paciente, preenchendo as rugas. A aplicação pode ser feita por punções, picada ponto a ponto ou retroinjeção. Uma vez aplicada, o médico molda a substância com as pontas dos dedos, deixando o preenchimento com aspecto natural na pele. As sessões duram de 20 a 40 minutos.
Quando começo a ver os resultados?
Os resultados do tratamento de preenchimento com ácido hialurônico são imediatos.
Quanto tempo dura o efeito do preenchimento?
O ácido hialurônico é um preenchedor temporário e permanece na pele em torno de 1 ano. Alguns estudos mostram que aplicações sucessivas tendem a prolongar os efeitos dos preenchedores.
Quais são os possíveis efeitos adversos do preenchimento?
Como a aplicação é feita por meio de injeções, podem aparecer hematomas, vermelhidão ou inchaço no local tratado. Pacientes mais sensíveis podem sentir dor ou ardor no local.
Quais são as possíveis contraindicações?
- Hipersensibilidade ao produto
- Presença de processo inflamatório ou infeccioso no local
- Gravidez e amamentação
- Doenças autoimunes, como lupus eritematoso sistêmico